Fooooooooora ansiedade.

     Grande parte da ansiedade provém de pensamentos condicionais: "E se...?": "E se eu perder o emprego? E se não puder pagar as contas? E se nunca me casar? E se fracassar? Ese não passar no exame? E se meu relacionamento acabar? E se as coisas não melhorarem? E se eu adoecer ou me ferir gravemente?
     Além desses pensamentos, temos a televisão, os jornais e as revistas dando-nos muitas razões para nos sentirmos ansiosas. Os meios de comunicação nos fazem lembrar os perigos que nos rodeiam e nos bombardeiam com imagens sobre padrões de beleza, comportamento etc. Sentimo-nos fortemente pressionadas a adotar certo estilo de vida, certa aparência, certas atitudes, certo comportamento e alcaçar certas realizações para ajustar-nos e evitar a rejeição.Estamos sendo constantemente lembradas de como não correspondemos ao que se espera de nós. Perdemos a liberdade de ser apenas quem somos e de não ter de olhar todos os dias no espelho para ver se o que se reflete nele combina com o estilo de outra pessoa. Daí a ansiedade tem assumido proporções epidêmicas no mundo de hoje...
    Pensamos muitas vezes que nosso medo e nossa angústia estão na verdade ligados a DEUS.Cremos que nos sentimos ansiosas por algo que DEUS não fez ou talvez não faça para nós.Pensamos: "E se ele não nos sustentar? E se ele não nos proteger? Porque ele não me curou? E se ele não nos der o que queremos ou precisamos?".Quando prevemos o pior e ficamos constantemente angustiadas, geramos ansiedade e estresse mental que acabam por prejudicar nossa capacidade de agir. Por ser um fardo que não nos cabe carregar, essa falta de paz nos torna infelizes e pode até nos fazer adoecer. Sucumbiremos debaixo de tal fardo mental, emocional ou fisicamente.
    A ansiedade pode invadir  a alma em qualquer momento, e então talvez busquemos vários meios diferentes de disfarçá-la. No entanto, ela só pode ser aquietada com a paz de DEUS. No momento em que recebemos JESUS, temos acesso a sua paz,que excede todo entendimento(Fp 4:7)...
    Embora a vida seja imprevisível  e muitas vezes repleta de problemas graves, DEUS mostra que não temos que viver com medo. Ao primeiro sinal de ansiedade podemos buscar sua paz, na adoração, e temos a garantia de que a encontraremos.

( texto da BÍBLIA DA MULHER QUE ORA-Stormie Omartian)
    

Comments (2)

você não sabe o quanto essas palavras me fizeram bem. eu precisava delas, pois passo por um momento de grandes ansiedades e muitas vezes acabo me precipitando ou tentando evitar certas coisas, em vez de entregá-las completamente a Deus.
sempre que puder, vou acompanhar o seu blog.
fica com Deus :*

ôww fico mt feliz em saber que te ajudou muito... muito obg :D